sábado, 25 de novembro de 2017








O P o d e r   do  O r a ç ã o  

Diante dos Desiquilíbrios 

das Responsabilidades
v e n c e m   os S o f r i m e n t o s


Estrutura Humana &CONHECER do ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Enfrentar da Necessidade Natural

Definição pessoal
de10 a14 anos - 


cuidando dos sentidos e emoções

Todos queriam uma vida Natural.
No Efeito da Paz
Sem nenhuma Guerra

A Guerra fazia todo o Humano sofrer. E quando a Consciência de que todos eram humanos. Cessavam se as Guerras.
Com exceção dos Súditos das trevas, eles estavam em briga com a Terra. A eles não importava se eram os homens humanos ou não, vivam em Guerra contra os humanos. Não era guerra com um ou outro apenas, era com todos, em todo o tempo. Todos os humanos puros deveriam perecer. Pensavam. Principalmente os humanos que vivessem a favor dELE o Grande que tudo sabia. Esses deveriam morrer e serem afligidos mais rápidos.
Deviam morrer  todos. E disso se preocupavam e queriam faze-lo, principalmente em ataque aos mais fortes e principais. Era ordem do sr. oculto das trevas:  Acabar com os puros.
O Plano era que derrubando eles,  a Terra toda estaria comprometida e assim seria fácil derrubar os homens.
- Nem que pra isso, dizia Dr. das Trevas, - vocês tenham que se vestir de humanos e tentar falar alguma coisa que chame atenção dizia para os súditos.
Então alguns dos Súditos fracassados com as outras tentativas apelavam para se vestir de trapos, algumas vestes antigas dos humanos do Grande que foram mortos na estradas. Pegavam algumas de suas vestes para parecer que eram uns dos seguidores de Mestre ao lado da estrada. Mas do lado da Esquerda.
Era meio estranho para um Soldado Treinado ver um individuo com roupas aparentemente corretas, mas do lado esquerdo da estrada.
Os que não titubeavam já sabiam que não estava certo e seguiam sem notar nenhum tropeço
Mas os fracos queriam saber, como e eram curiosos o demasiado para ficarem por vezes embaraçados na estrada
E na estrada! Lá estava, um dos fortes, o menino começando a vida de decisão única com o Grande.
Pensara em falar com o tio para diminuir o horário de cuidar das ovelhas para que ele pudesse ter um tempo a mais pra procurar serviço
Nem bem desceu do ônibus ao chegar na Fazenda viu o tio chegando com mais 30 ovelhas para cuidar
Nem tinha como falar no que pensara em diminuir seu serviço, era evidente que Norberto não poderia diminuir sua rotina, seu trabalho e sua rotina ao contrário, ela começava a aumentar nos planos do Pai o Senhor Deus Jeová, era sinal de bênção.
Mas o menino ainda não conseguia distribuir todas as evidencias e discernir como seguir a sua vida, e então seguia uma vida atarefada sobremaneira, se tornando uma vida pesada de maneira que os Súditos tentavam fazer com que ela seguisse ainda mais enfadonha e de maneira totalmente descontrolada

• Não comia direito
• Não dormia Direito
• Não se vestia Direito
• Não falava Direito
• Não estudava Direito
• Não se divertia Direito
• Não se inteirava com os Amigos nem Familiares Direito

Isso fazia com que Norberto sempre estivesse ocupado, correndo, sem poder dar atenção a ninguém e sem tempo para conversar. Sempre alguma coisa estava atrasado em sua vida, que ele tinha que fazer.
O menino era Feliz? Sim

Mas a vida que levava começara a colocá-lo em perigo

Os Súditos de plantão procuravam observar no que poderia derrubar o menino que se alistara para a Guerra com o Grande. A Princípio nada parecia surgir na estrada, tentavam por varias vezes tirar esse negócio de Deus da cabeça do garoto. Mas ele seguia Fiel. Sabia que Deus o havia escolhido e tinha um plano para ele.
Então Sr das trevas estava furioso

- O menino não se entrega!
- Ele tem decisão firme com o Grande e não muda jamais
- E agora o que vão fazer!! Vão, façam, qualquer coisa, eu quero ele preso e acorrentado aqui!
- Cansaço o que você fez, será possível que nada adiantou ?
- E.. eu enchi ele de preocupações Sr da Ira, coloquei nele muitos desespero, deixei ele apavorado, porque tinha muito serviço a frente, pra ele parar, mas não parou então e..eu vim aqui.. fa.. falar pro Sr...
- O que está fazendo aqui...disse o Chefe das Trevas dando um ponta pé no Súdito que veio parar voando na linha de conflito

- Vai.. disse Dr. das Trevas para Desanimo, que estava todo se achando elegante, aguardando a sua vez
Súdito Cansaço vomita alguma coisa por causa da tontura do voo, enquanto Desanimo chega..
- E onde está o fraco ?
- O imprestável está indo terminando a Aula, daqui a pouco indo pra Casa e quase terminando o seu dia
- Não deu mais canseira pra ele?
- Estou cansado de dar Canseira nele, mas ele não desiste
- Vamos lá, eu falo de um lado e você fala do outro, vamos ver o que ele vai fazer

Disse Desanimo pronto para colocar por agua abaixo os planos na Vida do menino

Por sua vez, sabendo Norberto que o trabalho aumentara, entendeu que não podia pensar no seu corpo. Não podia pensar se estava cansando o trabalho ou se o serviço estava doendo ou se que ele queria descansar. Ideias como essa não eram para passar na mente dele naquela hora. Devia apenas terminar o trabalho. Depois pensava em descanso.
 Com esse entendimento firmado sem esquecer, Norberto seguiu, custou o que custou. Não sabia ele que dessa maneira tinha usado um escudo contra algumas flechas do caminho que Cansaço e Desanimo estavam atacando
Os Súditos passaram o resto da tarde tentando fazer o menino prestar atenção nas suas palavras de desanimo
Mas o menino estava ocupado, trabalhando e estudando nos seus projetos. Tinha mais o que pensar, com sua mamãe no hospital e tantas coisas mais para cuidar.

Por certo Deus teria grandes planos para ele. E essa era uma hora brava, hora forte, em que com certeza Deus tinha ele, Norberto para contar. E o menino dizia para si. Não vou desapontar a Deus, quero que Ele conte comigo, embora eu sei que nada sei e nada posso sem ELE fazer.

Os Súditos estavam cansados de trabalhar a tarde inteira e nada, estavam indo embora, quando o menino desce do ônibus com o semblante cansado e tristonho.
Os Súditos olham pra traz
 - Olha lá Cansaço ele não está bem, é a nossa vez
- Mas nós já não íamos embora ?
- É mais vamos ver o que ele vai fazer, vamos ver
O menino se lembra do seu Amigo que deixou, sem culpa, se lembra da sua mãe no hospital, se lembra da janta que ainda tem que preparar, e que vai estar sozinho e se lembra do cansaço de seu corpo.
Volta  a pensar em Deus, nas tantas coisas que tem de fazer na vida, e nas promessas dELe que exigem preparação e que ele deveria estudar mais

- Como fazer Tudo ? Pensava o menino se sentindo incapaz e sem ideia nenhuma de como Deus ia usa-lo, para que usa-lo, quando usa-lo
Nem bem terminou de pensar, os Súditos voaram ao redor dos ouvidos do menino, como um vento pouco gélido
- Pra que se esforçar tanto, alguém viu o seu trabalho até agora ? - Ganhou pelo menos algum dinheiro ?
- Nada, trabalhou pra entrar na Escola e a professora nem pra olhar para você, ninguém enxerga você como pessoa
- É você é o serviçal que traz agua pra escola... rs e depois o motivo dos outros ficarem te medindo de fraco e pobre que não tem um uniforme decente.
O menino acha estranho. Que pensamento feio esse de achar que não tem nenhum valor! Seria ele mesmo que tivesse pensando isso ?
Ficou quieto.
Enquanto os Súditos se olharam e seguiam rondeando a cabeça do menino, enquanto ele chegava em casa
- Não precisa se esforçar tanto, ninguém vê o que você se esforça, come qualquer coisa mesmo, fica sem fazer a lição você está muito cansado.. e além do mais já é gordo mesmo.. nada vai mudar
O menino tira a mochila das costas e olha pro espelho, estava gordinho, porque não se alimentava direito
Algumas razões indefinidas estavam guardadas nele, sem serem trabalhadas:

Tudo porque
• Não comia direito – na hora certa  
• Não dormia Direito – na hora certa  
• Não se vestia Direito – na hora certa  
• Não falava Direito – na hora certa  
• Não estudava Direito  – na hora certa  
• Não se divertia Direito – na hora certa  
• Não se inteirava com os Amigos nem Familiares Direito  – na hora certa  

• E porque não comia direito: sentia que não era aceitável na escola, nem se elogiava a si mesmo, não se sentia bem e não se importava em fazer exercícios ou uma caminhada junto a alguém
• Porque não dormia Direito: vivia acordando já pensando no dia como um peso de afazeres e reprovando a si mesmo no que não cumpria, se culpava o tempo todo, mesmo sem palavras
• Porque  não se vestia Direito, porque não tinha tempo para escolher e preparar roupas, nem dinheiro para compra-las, então se abandonava, se achava inaceitável  para si e em qualquer ambiente que fosse, afinal enquanto não aparecesse ninguém importante para vê-lo, preferia andar meio esquecido, assim nem chamava a atenção de ninguém  
• Porque  não falava Direito: devido a timidez por sentir-se um pouco rejeitado por dentro, acabava por perder amigos, ou oportunidade de pessoas que poderiam ajuda-lo em tudo ou em muita coisa
• Porque  não estudava Direito: Porque fazia outros serviços junto, se sentia em um esforço quase inútil, porque achava que nunca iria concluir seus propósitos, e só de pensar neles, se cansava um pouco mais, era o seu conflito. Só não desistia porque se lembrava as Promessas de Deus. Mas ainda não estavam definidas para ele. E por não estarem todas definidas, o menino seguia em constante correria contra o tempo, assim não se divertia e nem tinha tempo para refletir e gostar da vida
• Porque Não se divertia Direito
Não se inteirava com os Amigos nem Familiares Direito
Vivia no seu mundo a sós, com um monte de afazeres. Olhou no espelho e quis se abandonar mais uma vez, quase a aceitar de que nada valia mesmo.


Súdito Cansaço sorriu
- Será mesmo que vamos conseguir disse o Súdito quando o menino sentou no pequeno Sofá e começou a chorar sozinho
Desanimo não tinha tempo para responder porque se achou muito ocupado e eficiente
- Isso, deixa tudo, não precisa levar a vida assim tão pesada, esquece esse negócio de Promessa e vai só pro Hospital depois vem pra casa, não precisa estudar tanto

O menino sabia, não era Deus, Deus jamais desmotivaria Ele para parar de estudar. Ou esquecer das mais preciosas promessas. Não era Deus.
Talvez fruto do Cansaço do Dia, fruto dos dias pesados sequentes sempre, fruto da Guerra espiritual, fruto das mensagens de Satanás

Lembrou o menino que ele poderia estar com seus Súditos por perto, e eles poderiam estar por perto trabalhando para destruírem a Preparação do Garoto
O menino então olhou para si mesmo, se viu sem forças, com todas as razões para parar e abandonar tudo e todos, mas então com menas forças ainda, se ajoelhou no Sofá e começou a orar
- Pai, hoje eu me esforcei ao máximo, tudo o que eu tenho mesmo sem entender eu coloco no teu Altar com dedicação a Ti, tu entender e conheces o meu futuro, faze da minha vida o que Tu queiras
Ainda estavam orando, quando os Súditos viram a Presença do Mensageiro do Pai se aproximando, eles não podiam ficar ali, tinham que fugir, mas antes de conseguirem a presença do Mensageiro protetor foi tão grande que os Súditos foram explodidos mais uma vez para as Trevas, enquanto o menino continuava em oração
- Pai eu sei que quanto mais estou cansado, mais estou oferecendo a Ti o melhor para a Obediência do Reino. Então nesse dia recebe o meu cansaço, como oferta de obediência, oferta de expressão de trabalho, oferta de fé nas tuas promessas, oferta de meu sacrifício diária
- Sim dizia o Espirito Santo ao lado de Norberto e o Pai vai retribuir e transformar isso em bênção
- Sim Pai, transforma em bênção todo o meu cansaço, receba como Fé e Presente, faz desse esforço o ingrediente que eu não posso fazer e me dá paz, me da tranquilidade, me ajuda a acalmar para que eu continue cumprindo o que tu queres, Senhor eu te peço, me motiva, me traz algo que possa me motivar enquanto estou a sós. Enquanto mamãe está no hospital, enquanto Papai está trabalhando, enquanto tenho que viver aqui, a sós, renova-me, motiva-me, eu não quero e não vou desistir de Ti e de toda a tua Palavra completa.
A Oração deu mais moleza em Norberto, parecia que ele tinha tirado um fardo enorme e tomado uma anestesia, deu até sono nele, mais do que já estava.
Era mesmo uma anestesia do céu, era Deus acalmando Norberto. Ele precisava estar mais calmo, relaxado, tranquilo para ouvir mais o Espirito Santo, como vivia na correria, só conseguia ouvir, quando Orava ou chorava em situações de opressões fortes.
Sentia um leve alivio, sorriu para si mesmo percebendo Jesus por perto a vê-lo e a ajudar. Levantou se pois o arroz no fogo e enquanto lavava o tênis para o próximo dia.
O telefone tocou, era a mamãe no Telefone:
- Mãe a Senhora está acordada ?
- Sim meu Filho eu estou bem, eu quero ir pra casa, mas os médicos ainda não me liberaram, não me falam nada
- A Sra deve estar em observação mamãe, tem que ficar ai, não pode sair
- É eu seu, eu quero sair, mas entendo bem o meu dever, tenho que esperar o Médico
O menino se emocionou com a surpresa, parecia uma cura completa após a sua oração
Ficou sabendo que o Médico não apareceu no Hospital, nem deu notícias de quando viria, mas que mamãe já estava, andando, falando, vivendo como ser natural normal e bem melhor.
Tudo que Dna Duvidosa sabia era que, o Medica já estava acompanhando tudo e sabia de como ela estava.
Ela mais que curiosa, do porque o Médico não vinha, que tinha ele pra contar. E se ela tivesse que ficar mais tempo no Hospital ? Desde que ele pelo menos viesse avisar tudo bem
Mas e se ela fosse despedida de vez com alta, em horário de trabalho e tivesse que ir pra casa sozinha ? Bom meia exausta mais ela iria devagarinho até chegar em casa
E se ninguém dissesse nada e ninguém fosse visita-la como ela aguardaria aquele tempo?
- Quantas perguntas elas fazem! Pensou Norberto ao desligar o telefone – Como elas falam!...rs pensou ele sorrindo um pouco e tentando se preparar para ajudar a mamãe caso o Médico não aparece
Se ele não vier logo, para dar alta pra ela, além do trabalho que terá de ter, ainda terá de fazer visitas ao hospital, para ver como mamãe está. E se ela se aborrecer de estar sempre sozinha no hospital ?
Bom era confiar e não temer. O bom era que ela estava melhor. E o menino também. De alguma forma Deus o ensinaria a ser o que deveria ser, e ter o que deveria ter. E tudo o que tivesse que acontecer da parte de Deus iria acontecer. Fosse o tempo que fosse.
De alguma forma se sentia mais Fortalecido, numa experiência desconhecida, mas em controle Total de Deus e na construção de sua Palavra no coração do Menino 




https://www.youtube.com/watch?v=rcPMqtfnmqU

Real Love - Hillsong Young & Free Lyrics





https://www.youtube.com/watch?v=t0kmvXlDBYI

Real Love (Live) - Hillsong Young & Free