O P o d e r do O r a ç ã o
Diante dos Desiquilíbrios
das Responsabilidades
v e n c e m os S o f r i m e n t o s
Estrutura Humana &CONHECER do ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Enfrentar da Necessidade Natural
Definição pessoal
de10 a14 anos -
cuidando dos sentidos e emoções
Todos queriam uma vida Natural.
No Efeito da Paz
Sem nenhuma Guerra
A Guerra fazia todo o Humano sofrer. E quando a Consciência
de que todos eram humanos. Cessavam se as Guerras.
Com exceção dos Súditos das trevas, eles estavam em briga
com a Terra. A eles não importava se eram os homens humanos ou não, vivam em
Guerra contra os humanos. Não era guerra com um ou outro apenas, era com todos,
em todo o tempo. Todos os humanos puros deveriam perecer. Pensavam.
Principalmente os humanos que vivessem a favor dELE o Grande que tudo sabia.
Esses deveriam morrer e serem afligidos mais rápidos.
Deviam morrer todos.
E disso se preocupavam e queriam faze-lo, principalmente em ataque aos mais
fortes e principais. Era ordem do sr. oculto das trevas: Acabar com os puros.
O Plano era que derrubando eles, a Terra toda estaria comprometida e assim
seria fácil derrubar os homens.
- Nem que pra isso, dizia Dr. das Trevas, - vocês tenham que
se vestir de humanos e tentar falar alguma coisa que chame atenção dizia para
os súditos.
Então alguns dos Súditos fracassados com as outras tentativas
apelavam para se vestir de trapos, algumas vestes antigas dos humanos do Grande
que foram mortos na estradas. Pegavam algumas de suas vestes para parecer que
eram uns dos seguidores de Mestre ao lado da estrada. Mas do lado da Esquerda.
Era meio estranho para um Soldado Treinado ver um individuo
com roupas aparentemente corretas, mas do lado esquerdo da estrada.
Os que não titubeavam já sabiam que não estava certo e
seguiam sem notar nenhum tropeço
Mas os fracos queriam saber, como e eram curiosos o demasiado
para ficarem por vezes embaraçados na estrada
E na estrada! Lá estava, um dos fortes, o menino começando a
vida de decisão única com o Grande.
Pensara em falar com o tio para diminuir o horário de cuidar
das ovelhas para que ele pudesse ter um tempo a mais pra procurar serviço
Nem bem desceu do ônibus ao chegar na Fazenda viu o tio
chegando com mais 30 ovelhas para cuidar
Nem tinha como falar no que pensara em diminuir seu serviço,
era evidente que Norberto não poderia diminuir sua rotina, seu trabalho e sua
rotina ao contrário, ela começava a aumentar nos planos do Pai o Senhor Deus
Jeová, era sinal de bênção.
Mas o menino ainda não conseguia distribuir todas as
evidencias e discernir como seguir a sua vida, e então seguia uma vida atarefada
sobremaneira, se tornando uma vida pesada de maneira que os Súditos tentavam
fazer com que ela seguisse ainda mais enfadonha e de maneira totalmente descontrolada
• Não comia direito
• Não dormia Direito
• Não se vestia Direito
• Não falava Direito
• Não estudava Direito
• Não se divertia Direito
• Não se inteirava com os Amigos nem Familiares Direito
Isso fazia com que Norberto sempre estivesse ocupado,
correndo, sem poder dar atenção a ninguém e sem tempo para conversar. Sempre
alguma coisa estava atrasado em sua vida, que ele tinha que fazer.
O menino era Feliz? Sim
Mas a vida que levava começara a colocá-lo em perigo
Os Súditos de plantão procuravam observar no que poderia derrubar o menino que se alistara para a Guerra com o Grande. A Princípio nada parecia surgir na estrada, tentavam por varias vezes tirar esse negócio de Deus da cabeça do garoto. Mas ele seguia Fiel. Sabia que Deus o havia escolhido e tinha um plano para ele.
Então Sr das trevas estava furioso
- O menino não se entrega!
- Ele tem decisão firme com o Grande e não muda jamais
- E agora o que vão fazer!! Vão, façam, qualquer coisa, eu
quero ele preso e acorrentado aqui!
- Cansaço o que você fez, será possível que nada adiantou ?
- E.. eu enchi ele de preocupações Sr da Ira, coloquei nele
muitos desespero, deixei ele apavorado, porque tinha muito serviço a frente,
pra ele parar, mas não parou então e..eu vim aqui.. fa.. falar pro Sr...
- O que está fazendo aqui...disse o Chefe das Trevas dando
um ponta pé no Súdito que veio parar voando na linha de conflito
- Vai.. disse Dr. das Trevas para Desanimo, que estava todo
se achando elegante, aguardando a sua vez
Súdito Cansaço vomita alguma coisa por causa da tontura do
voo, enquanto Desanimo chega..
- E onde está o fraco ?
- O imprestável está indo terminando a Aula, daqui a pouco
indo pra Casa e quase terminando o seu dia
- Não deu mais canseira pra ele?
- Estou cansado de dar Canseira nele, mas ele não desiste
- Vamos lá, eu falo de um lado e você fala do outro, vamos
ver o que ele vai fazer
Disse Desanimo pronto para colocar por agua abaixo os planos
na Vida do menino
Por sua vez, sabendo Norberto que o trabalho aumentara,
entendeu que não podia pensar no seu corpo. Não podia pensar se estava cansando
o trabalho ou se o serviço estava doendo ou se que ele queria descansar. Ideias
como essa não eram para passar na mente dele naquela hora. Devia apenas
terminar o trabalho. Depois pensava em descanso.
Com esse entendimento
firmado sem esquecer, Norberto seguiu, custou o que custou. Não sabia ele que dessa
maneira tinha usado um escudo contra algumas flechas do caminho que Cansaço e
Desanimo estavam atacando
Os Súditos passaram o resto da tarde tentando fazer o menino
prestar atenção nas suas palavras de desanimo
Mas o menino estava ocupado, trabalhando e estudando nos
seus projetos. Tinha mais o que pensar, com sua mamãe no hospital e tantas
coisas mais para cuidar.
Por certo Deus teria grandes planos para ele. E essa era uma
hora brava, hora forte, em que com certeza Deus tinha ele, Norberto para
contar. E o menino dizia para si. Não vou desapontar a Deus, quero que Ele conte
comigo, embora eu sei que nada sei e nada posso sem ELE fazer.
Os Súditos estavam cansados de trabalhar a tarde inteira e
nada, estavam indo embora, quando o menino desce do ônibus com o semblante
cansado e tristonho.
Os Súditos olham pra traz
- Olha lá Cansaço ele
não está bem, é a nossa vez
- Mas nós já não íamos embora ?
- É mais vamos ver o que ele vai fazer, vamos ver
O menino se lembra do seu Amigo que deixou, sem culpa, se
lembra da sua mãe no hospital, se lembra da janta que ainda tem que preparar, e
que vai estar sozinho e se lembra do cansaço de seu corpo.
Volta a pensar em
Deus, nas tantas coisas que tem de fazer na vida, e nas promessas dELe que exigem
preparação e que ele deveria estudar mais
- Como fazer Tudo ? Pensava o menino se sentindo incapaz e
sem ideia nenhuma de como Deus ia usa-lo, para que usa-lo, quando usa-lo
Nem bem terminou de pensar, os Súditos voaram ao redor dos
ouvidos do menino, como um vento pouco gélido
- Pra que se esforçar tanto, alguém viu o seu trabalho até
agora ? - Ganhou pelo menos algum dinheiro ?
- Nada, trabalhou pra entrar na Escola e a professora nem
pra olhar para você, ninguém enxerga você como pessoa
- É você é o serviçal que traz agua pra escola... rs e
depois o motivo dos outros ficarem te medindo de fraco e pobre que não tem um
uniforme decente.
O menino acha estranho. Que pensamento feio esse de achar que
não tem nenhum valor! Seria ele mesmo que tivesse pensando isso ?
Ficou quieto.
Enquanto os Súditos se olharam e seguiam rondeando a cabeça
do menino, enquanto ele chegava em casa
- Não precisa se esforçar tanto, ninguém vê o que você se
esforça, come qualquer coisa mesmo, fica sem fazer a lição você está muito
cansado.. e além do mais já é gordo mesmo.. nada vai mudar
O menino tira a mochila das costas e olha pro espelho,
estava gordinho, porque não se alimentava direito
Algumas razões indefinidas estavam guardadas nele, sem serem
trabalhadas:
Tudo porque
• Não comia direito – na hora certa
• Não dormia Direito – na hora certa
• Não se vestia Direito – na hora certa
• Não falava Direito – na hora certa
• Não estudava Direito –
na hora certa
• Não se divertia Direito – na hora certa
• Não se inteirava com os Amigos nem Familiares Direito – na hora certa
• E porque não comia direito: sentia que não era aceitável na
escola, nem se elogiava a si mesmo, não se sentia bem e não se importava em
fazer exercícios ou uma caminhada junto a alguém
• Porque não dormia Direito: vivia acordando já pensando no
dia como um peso de afazeres e reprovando a si mesmo no que não cumpria, se
culpava o tempo todo, mesmo sem palavras
• Porque não se vestia
Direito, porque não tinha tempo para escolher e preparar roupas, nem dinheiro
para compra-las, então se abandonava, se achava inaceitável para si e em qualquer ambiente que fosse,
afinal enquanto não aparecesse ninguém importante para vê-lo, preferia andar
meio esquecido, assim nem chamava a atenção de ninguém
• Porque não falava
Direito: devido a timidez por sentir-se um pouco rejeitado por dentro, acabava
por perder amigos, ou oportunidade de pessoas que poderiam ajuda-lo em tudo ou
em muita coisa
• Porque não estudava
Direito: Porque fazia outros serviços junto, se sentia em um esforço quase inútil,
porque achava que nunca iria concluir seus propósitos, e só de pensar neles, se
cansava um pouco mais, era o seu conflito. Só não desistia porque se lembrava
as Promessas de Deus. Mas ainda não estavam definidas para ele. E por não estarem
todas definidas, o menino seguia em constante correria contra o tempo, assim
não se divertia e nem tinha tempo para refletir e gostar da vida
• Porque Não se divertia Direito
Não se inteirava com os Amigos nem Familiares Direito
Vivia no seu mundo a sós, com um monte de afazeres. Olhou no
espelho e quis se abandonar mais uma vez, quase a aceitar de que nada valia
mesmo.
Súdito Cansaço sorriu
- Será mesmo que vamos conseguir disse o Súdito quando o
menino sentou no pequeno Sofá e começou a chorar sozinho
Desanimo não tinha tempo para responder porque se achou
muito ocupado e eficiente
- Isso, deixa tudo, não precisa levar a vida assim tão
pesada, esquece esse negócio de Promessa e vai só pro Hospital depois vem pra
casa, não precisa estudar tanto
O menino sabia, não era Deus, Deus jamais desmotivaria Ele
para parar de estudar. Ou esquecer das mais preciosas promessas. Não era Deus.
Talvez fruto do Cansaço do Dia, fruto dos dias pesados
sequentes sempre, fruto da Guerra espiritual, fruto das mensagens de Satanás
Lembrou o menino que ele poderia estar com seus Súditos por
perto, e eles poderiam estar por perto trabalhando para destruírem a Preparação
do Garoto
O menino então olhou para si mesmo, se viu sem forças, com
todas as razões para parar e abandonar tudo e todos, mas então com menas forças
ainda, se ajoelhou no Sofá e começou a orar
- Pai, hoje eu me esforcei ao máximo, tudo o que eu tenho
mesmo sem entender eu coloco no teu Altar com dedicação a Ti, tu entender e
conheces o meu futuro, faze da minha vida o que Tu queiras
Ainda estavam orando, quando os Súditos viram a Presença do
Mensageiro do Pai se aproximando, eles não podiam ficar ali, tinham que fugir,
mas antes de conseguirem a presença do Mensageiro protetor foi tão grande que
os Súditos foram explodidos mais uma vez para as Trevas, enquanto o menino
continuava em oração
- Pai eu sei que quanto mais estou cansado, mais estou
oferecendo a Ti o melhor para a Obediência do Reino. Então nesse dia recebe o
meu cansaço, como oferta de obediência, oferta de expressão de trabalho, oferta
de fé nas tuas promessas, oferta de meu sacrifício diária
- Sim dizia o Espirito Santo ao lado de Norberto e o Pai vai
retribuir e transformar isso em bênção
- Sim Pai, transforma em bênção todo o meu cansaço, receba
como Fé e Presente, faz desse esforço o ingrediente que eu não posso fazer e me
dá paz, me da tranquilidade, me ajuda a acalmar para que eu continue cumprindo
o que tu queres, Senhor eu te peço, me motiva, me traz algo que possa me
motivar enquanto estou a sós. Enquanto mamãe está no hospital, enquanto Papai
está trabalhando, enquanto tenho que viver aqui, a sós, renova-me, motiva-me,
eu não quero e não vou desistir de Ti e de toda a tua Palavra completa.
A Oração deu mais moleza em Norberto, parecia que ele tinha
tirado um fardo enorme e tomado uma anestesia, deu até sono nele, mais do que
já estava.
Era mesmo uma anestesia do céu, era Deus acalmando Norberto.
Ele precisava estar mais calmo, relaxado, tranquilo para ouvir mais o Espirito
Santo, como vivia na correria, só conseguia ouvir, quando Orava ou chorava em
situações de opressões fortes.
Sentia um leve alivio, sorriu para si mesmo percebendo Jesus
por perto a vê-lo e a ajudar. Levantou se pois o arroz no fogo e enquanto
lavava o tênis para o próximo dia.
O telefone tocou, era a mamãe no Telefone:
- Mãe a Senhora está acordada ?
- Sim meu Filho eu estou bem, eu quero ir pra casa, mas os
médicos ainda não me liberaram, não me falam nada
- A Sra deve estar em observação mamãe, tem que ficar ai,
não pode sair
- É eu seu, eu quero sair, mas entendo bem o meu dever,
tenho que esperar o Médico
O menino se emocionou com a surpresa, parecia uma cura
completa após a sua oração
Ficou sabendo que o Médico não apareceu no Hospital, nem deu
notícias de quando viria, mas que mamãe já estava, andando, falando, vivendo
como ser natural normal e bem melhor.
Tudo que Dna Duvidosa sabia era que, o Medica já estava
acompanhando tudo e sabia de como ela estava.
Ela mais que curiosa, do porque o Médico não vinha, que
tinha ele pra contar. E se ela tivesse que ficar mais tempo no Hospital ? Desde
que ele pelo menos viesse avisar tudo bem
Mas e se ela fosse despedida de vez com alta, em horário de
trabalho e tivesse que ir pra casa sozinha ? Bom meia exausta mais ela iria
devagarinho até chegar em casa
E se ninguém dissesse nada e ninguém fosse visita-la como
ela aguardaria aquele tempo?
- Quantas perguntas elas fazem! Pensou Norberto ao desligar
o telefone – Como elas falam!...rs pensou ele sorrindo um pouco e tentando se
preparar para ajudar a mamãe caso o Médico não aparece
Se ele não vier logo, para dar alta pra ela, além do
trabalho que terá de ter, ainda terá de fazer visitas ao hospital, para ver
como mamãe está. E se ela se aborrecer de estar sempre sozinha no hospital ?
Bom era confiar e não temer. O bom era que ela estava
melhor. E o menino também. De alguma forma Deus o ensinaria a ser o que deveria
ser, e ter o que deveria ter. E tudo o que tivesse que acontecer da parte de
Deus iria acontecer. Fosse o tempo que fosse.
De alguma forma se sentia mais Fortalecido, numa experiência
desconhecida, mas em controle Total de Deus e na construção de sua Palavra no
coração do Menino
https://www.youtube.com/watch?v=rcPMqtfnmqU
Real Love - Hillsong Young & Free Lyrics
https://www.youtube.com/watch?v=t0kmvXlDBYI



