O P o d e r da Q u i e t u d e com
o Espírito Santo em O r a ç ã o
o Espírito Santo em O r a ç ã o
Diante dos Desiquilíbrios
das Responsabilidades
exacerbadas
v e n c e m os S o f r i m e n t o s
Estrutura Humana &CONHECER do ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Enfrentar da Necessidade Natural
Definição pessoal
de10 a14 anos -
cuidando dos sentidos e emoções
- Vamos Rouba-lo disse Sr das Trevas, pensando nas próximas
investidas se caso seus súditos não dessem contam do caso
- Esta na hora de chamar a quadrilha
A quadrilha de Ladrões do reino das trevas roubavam os seres
humanos em quatro fases da vida
Na Pré Adolescência
Na Adolescência
Na Juventude
Na Idade Adulta
Para cada fase havia,
legiões de tropas de ladrões das trevas, que eram chamados de demônios, soltos
para atrapalhar os seres humanos
1.Os roubadores da Expectativa
2.Os roubadores da Preparação
3.Os roubadores das Oportunidades
4.Os roubadores do Sucesso Feliz - Forte e Saudável
Se nessas primeiras fases, eles conseguissem vencer os seres
humanos, já era mais fácil fazer eles perderem ao fim da vida
Era preciso estar esperto para cada fase, onde os ROUBADORES
estariam as soltas, tentando capturar cada jovem adolescente e adulto pela
DISTRAÇÃO e INDEFINIÇÃO
de todas e qualquer
coisa que tivessem diante de si
- Quanto mais eles se distraíssem, era a ordem do sr das
Trevas - Mais fácil de vocês roubarem
TUDO o que o Grande já proporcionou no caminho deles, para darem fruto no
futuro! – E isso é uma ordem!
E as tropas gritavam todas juntas e ordenadamente
- Sim Senhor! – roubaremos os homens senhor! – roubaremos
até a morte Senhor!
Sr das Trevas, sonhava com a destruição dos homens por
completo, mas enquanto isso não acontecia, concentrava em quem estava sendo LUZ
do Grande para os outros
E Norberto não saia da mira
Já explodira os Súditos Cansaço e Desanimo, ainda tinha mais
a enviar mas, o menino não se deixara roubar
As Expectativas do menino era como alicerce de uma casa
Não saiam dele por nada
- Enquanto há expectativa, ele vai ser duro na queda!
Pensava Sr das Trevas, bocejando o ar gelado dos cantos frios das profundezas
do abismo
Com um charuto cheio de fumaça das reclamações dos maldizentes
Mais ainda era cedo pra acabar com as Expectativas do
menino, pensou.
Ele ainda tinha os súditos, depois dos Suditos se todos
forem derrubados ai sim, era horas das tropas dos Roubadores
O reino das Trevas não tinham poder, o Grande já havia retirado o poder das
trevas, mas o que o Reino tinham em favor deles era o engano da Sensação da
aparência e a inteligência lógica
Se pudessem enganam os humanos, tomavam suas forças, pelas
Sensações e a direção das inteligências dos homens eram infectadas com o perigo
mortal
Para capturar a mente e os sentidos dos homens, as trovas
seguiam primeiro em analise
Observavam movimentos dos homens
Reações dos homens
Palavras dos homens
Face dos homens
E calculavam caminhos dos humanos, tentando os atrapalhar,
enganar ou induzir
Pela razão da logica, tentavam fazer cair os humanos em suas
histórias, ansiedades ou sensações passageiras, para destruírem os homens,
Mas os adolescentes e jovens que andavam além da logica, e
procuravam a Direção do Grande com eles então era difícil para os súditos das
trevas saberem o que iria acontecer na vida de um Escolhido do Grande.
Suas reações – faces, palavras, movimentos eram diferentes.
Não agiam por impulso, agiam por orientação do Grande!
Assim era Norberto. Não dava nenhuma vaga para impulsos, não
agia apenas na expressão humana. Agia na direção do Grande.
Isso fazia as Trevas terem mais raiva, nunca sabiam o que
podia acontecer na vida do Norberto, nem pra onde ele ia, nem o que ia fazer.
Sendo assim não podiam atrapalhar fosse o que fosse o que o Grande estava
preparando para fazer.
O menino controlava seus impulsos!
O menino controlava suas palavras!
O menino controlava suas reações!
Aprendera o menino sobre pressão: Silenciar
Aprendera o menino sobre contradição: acalmar
Aprendera o menino sobre fracasso: perseverar com paciência
Aprendera o menino sobre a dor e solidão: contar com a
companhia do Grande
Era difícil pegar Noberto na vulnerabilidade, e fraqueza
natural, mesmo quando seu corpo estava cansado e fadigado do dia a dia comum.
E mais um dia se ia. No treinamento do Espirito Santo, na
tentativa do reino das Trevas e no trabalho do Amor de Deus o Pai, o Grande Rei
Majestoso.
O Menino passou a noite guardado pelo Espirito Santo, de
forma tranquila, confiado em Deus, o Grande. Quando acordou nas primeiras
indicações de luz do dia. Estava cansado ainda, parecia que as horas de sono do
dia, não foram suficientes. Queria dormir mais. Não por desinteresse ou preguiça,
ele queria sim, estudar, trabalhar, aprender mais sobre seu chamado, mas parecia
que não conseguia, porque seu corpo precisava de repouso. Mesmo assim acordou.
A hora não deixava ele dormir, e ela estava certa.
Alguma coisa estava contrariada dentro dele, e isso parecia
que queria tirar a Paz, não sabia o que era, mas sentia que lhe vinha uma
sensação de irritação
- Hi!! Irritado! Logo de manhã !.. pensava ele mesmo – Isso não
é bom
As coisas pesam mais, quando a gente se permite irritação!
Sabia Norberto disso e começou o dia esperto, alguma coisa o mau poderia tentar
aprontar com essa irritação por sinal, era melhor passar o dia mais quieto que
o normal. O Silencio protege a alma.
Sapatos limpos, café da manhã.
- Bom dia Papai! Sua Bênção meu Pai!?
- Bom dia meu filho, Deus te Abençoe.
Disse o Pai Sr. Esperante, com um beijo na cabeça do Filho.
- Vai visitar a mãe ?
- Preciso ir Pai, mas primeiro vou passar na escola, e na
Fazenda do tio. Vou pedir licença ao professor e então volto para casa buscar o
Sr e juntos vamos, buscar mamãe que está de alta no hospital
- Ok meu filho, você já está crescendo e deve mesmo a cada
dia, saber o que é melhor e entender como Definir o melhor para você.
- É..rs estou aprendendo Papai, nem sempre sei tudo, tem
muitas coisas que ainda estou tentando Definir sabe..
- Hum..
- Preciso de um emprego fixo mas ainda não encontrei, os
meus estudos ainda não estão tão bem concentrados como eu gostaria.. e ainda
quero ter um tempo pra cuidar da mamãe melhor, fazer com que ela não precise
trabalhar mais... e o relógio sempre me vence...rs
Disse o menino mais com um sorriso agradável, estava dessa
vez mais compreensivo com a situação. Confiava em Deus e sabia que ELE o
ensinaria como deveria fazer. Mesmo que demorasse para aprender ou entender.
Chegaria ao ponto necessário.
A Camiseta da Escola vestida, e as xícaras do café lavadas
na mesa, os dois se cumprimentaram e se foram, cada um para o seu lado.
- Mais calmo hoje do que o comum, ein sr Norberto!, disse o menino
para si mesmo no Coração. – Hoje é o dia de trazer a mamãe de volta para casa e
nada pode atrapalhar o que Deus permitiu por tanta bondade dELe.
É verdade, tantos milagre e gratidão ele tinha no
Coração para retribuir a Deus! Motivos de sobra para lhe ser um Excelente e
Brilhante certo dELE. Afinal através de cada lágrima e Dor, Deus lhe deu tanta
força, saída, escape, ajuda, saúde, renovo, palavra, esperança, amor,
compreensão, atenção e aprendizado. Que o celeiro interior de Norberto estava
bem maior que a Dor que as experiências causaram. Pra que lembras delas?!
Melhor era observar tudo o que de Bom foi plantado, e ainda se haveria de
colher.
- Que surpresa boa! Trazer mamãe para perto de si! Depois de
tanto tempo!
Poderia ter perdido ela! Poderia nem ter sido encontrada!
Poderia ter se perdido sozinha! Meu Deus, nem de pensar gostava o menino, no
perigo da Mamãe, quando sozinha havia batido a cabeça. – Obrigado Senhor Deus,
obrigado por ajudar minha mãe e ter mantido ela a salvo, mesmo quando eu não
sabia o que tinha realmente acontecido com ela, Tú sabias e a resgataste por
mim.
Agora era a hora do encontro. Finalmente a mamãe estaria em
casa, e dessa vez era diferente, nada de trabalhar fora. Pensou o menino
sozinho enchendo o seu Coração de Gratidão, até havia esquecido a irritação que
sofrera.
Está tudo bem! Disse o Espirito Santo
- Tudo vai ficar em Paz! Já está em Paz! Seguro e guardado
em Deus! Confirmou o Espirito Santo no coração do menino, que sorriu mais uma
vez de forma linda e aceitou o aviso.
A buzina do ônibus só faltou estourar, avisando a partida,
quando o menino deu conta de que ainda não havia percebido sua hora de
embarcação. Parecia que o ônibus estava com pressa, porem havia chego mais
cedo.
Os colegas do lado de dentro na janela gritam – Heii vamosss!!!
... todo mundo agitado para mais uma manhã.
Tanto barulho que o motorista quase atropela um gatinho na
rua, que não havia apercebido direito. A freada do Breck, derruba um monte de
bolsas no chão do ônibus. Os lanches nas mochilas começam a se espalharem e correrem para todos os lados do ônibus.
- Esse lanche é meu, disse um menino
- Não esse é o meu, gritou o outro
Quando Noberto olha, entende o motivo de sua irritação logo
pela manhã como sinal, era dia de Ministrar a Paz, e a circunstancia para isso
havia chego.
Chegou perto dos dois, esperou a barulheira acabar e tomou o
lanche nas mãos, dizendo:
- Esse lanche poderia ser de qualquer um dos dois, mas como
os dois estão agindo de maneira inadequada, não será nem de um, nem de outro.
- Por que diz isso? Perguntou um deles
- Porque esse lanche estava nas minhas mãos, eu trouxe de
casa, esse lanche era meu, quando o ônibus chacoalhou.
Olhou para o lado, e viu uma menininha quieta observando a
janela com uma lagrima no rosto e olhos ao longe. O Lanche havia voado janela a
fora e ficado na calçada da rua à distancia.
- Oi, tome esse lanche é seu! Disse Norberto, o seu lanche era
aquele da rua não era?
- Há... e.. era sim! Mas... não.. po... posso... disse a
menina
- Não se preocupe, é com maior alegria que eu quero que você
fique com esse lanche! Foi a única que soube ficar no lugar de forma certa.
A menina pensou que ia passar fome o dia inteiro. Deu um sorriso
para Norberto e agradeceu. Guardou o dentro da bolsa, para a hora certa.
Norberto encontra o seu lugar no ônibus. Faz um sopro de
leve disfarçadamente para relaxar, sem os outros perceberem para não parecer
sem educação e pensa
- Que dia! Senhor Deus me ajude a ajudar as pessoas que
realmente precisam.
Pensou nos dois briguentos do ônibus. Que diferença da
menina!
- Por que as pessoas são tão diferentes?
- Como poderia ajudar ? Por certo que passariam fome.
- Como poderia ajudar ? Por certo que passariam fome.
Cada um se aquietou e o ônibus seguiu viagem.
https://www.youtube.com/watch?v=zQ1mciSk1MQ
Where You Are (Lyric Video) - Hillsong Young & Free
https://www.youtube.com/watch?v=M6KKhgL1fO4
