quinta-feira, 15 de novembro de 2018









O P o d e r   da  P r o t e ç ã o_ do 
o Espírito Santo_ 


Diante dos Desiquilíbrios 
das Responsabilidades
exacerbadas
v e n c e m   os  P r o b l e m a s  


Estrutura Humana &CONHECER do ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Enfrentar da Necessidade Natural




Definição pessoal
de 10 à 14 anos - 


cuidando dos sentidos e emoções






"   tempo de Espalhar ( identificar )  pedras ( dificuldades )  "



Eclesiastes 3.1 



O Objetivo do Espírito Santo era tirar a mamãe de Norberto do Hospital.

Por que isso era tão importante até como meta do Espirito Santo ?


Porque entendia o Espirito Santo, o efeito que causava em Norberto, a distancia da mãe. 
ausência da mãe e o saber de que ela estava sempre doente e muito enferma, fazia com que Norberto não conseguisse cumprir nem mesmo das simples ordenanças do dia, de forma completa e bem. 
Nada mais era completo e definido. O jovem viva com a mente no estado da mãe no Hospital.

Finalmente depois da alta, era viria pra casa e o jovem ficaria bem, para seguir sua carreira, grandiosa que estava por vir.


Mas a mamãe precisava sair do Hospital, de todo o jeito. Pensava o menino durante a caminhada do ônibus e confirmava o Espirito Santo, ao ouvir os pensamentos do jovem

Isso traria para Norberto mais tranquilidade e Paz, menas ansiedade diante de tantas preocupações que o jovem tinha durante todo o dia. 

O Espirito Santo, tentava o ajudar preparando tudo para que essa questão fosse resolvida, sabia que presença da Mãe em casa lhe ajudaria a ter motivação para conseguir um emprego necessário e conseguir manter se no resgate de seus desafios e sonhos quase perdidos ao todo. 


Não conseguia estudar direito, porque não conseguia se concentrar, não conseguia trabalhar porque a cabeça estava nos estudos, não conseguia cuidar de si, porque seu tempo era atropelado todo momento.

Com mamãe em casa, conseguiria o menino, colocar em ordem pelo menos a janta e o almoço, mais as roupas passadas, para a aula e o serviço na Fazenda onde ficava próximo da Escola 


Se ela se recuperasse bem, e pudesse faze-lo, mas se não pudesse faze-lo tudo bem. Só de sair do hospital e estar ali, valia muito. Era a felicidade do jovem. O suficiente para ele seguir.


E isso os Súditos e o Sr das Trevas não queriam. 
Permitir o Equilibrar do garoto, era garantir a falência deles mesmos


Como impedir tudo isso ?
O jeito era impedir que o menino chegasse até o hospital naquele dia 


- Mas como faremos isso ? Perguntou o súdito agitação ao Sr das Trevas

- Vocês fiquem na cola dele esse dia todo, em todo segundo, agitem ele, agitem a todos que estiverem ao redor, causem transtorno, má vontade, má confiança nas pessoas ao redor dele, coloque meios de dúvidas, tudo o que puderem façam para que ele seja desmotivado a chegar no hospital para tirar sua mãe de lá, transtornem, transtornem, transtornem... gritava o Sr das Trevas enquanto chutava um dos súditos que fazia se de enroscado porque não queria ir ter que lidar com Norberto mais uma vez 


Chegaram logo de manhã cedo, antes do jovem despertam, já estavam atribulando o descanso do menino, trazendo lhe conflitos à mente 


Agitaram também o motorista do ônibus que levou um grito da esposa, que havia deixado o relógio atrasado e pensaram que haviam perdido hora. O motorista saiu correndo e assim agitou todos os alunos pra começar a dia..


Um cenário de canseira, ali estava diante de Norberto.
Colocou-se sério, porque estava olhando para dentro das essências e caracterizando o que estava acontecendo, dentro do ônibus, logo pela manhã, todo aquele movimento opressor.  Entendia bem o menino dos interesses do mau e sabia que algo ia acontecer de muita Bênção e de passos de Paz e outras bênçãos, por isso que os demônios estavam todos agitados, oprimidos os seres humanos ao redor 


- É a minha mãe! Pensou o Jovem 
- Por certo que ela vai mesmo sair do Hospital, confirmou para si, num sorriso em sua mente leve de alegria 
 -  Deus esta interessado em tira-la! concluiu o menino de visão espiritual concluindo -  Por isso que os demônios estão tão agitados! O Braço do Senhor Deus Jeová, está tirando ela, e os súditos não estão querendo permitir


Mais uma vez entendeu o menino, que mais calmo devia ficar, entre todo o transtorno que lhe acontecesse e aparecesse em todo o percurso do caminho 


Eles tentariam aborrecer e desgastar o caminho, causar um tropeço que impedisse o jovem de chegar até ao hospital, ou quando chegasse lá, estaria tão cansado e irritado que não desfrutaria da alegria de finalmente rever sua mãe e tira-la do hospital para casa 


Mais silencio possível, foco absoluto e nenhuma desistência de meta e dever. Era a meta absoluta do dia, fosse o que fosse, viesse o que viesse, custasse o que custasse 


Graças a Deus agora parecia que estava tudo bem no ônibus! Pensou o jovem, observando como acontecera, lembrando da ordem da monitora 

- Interessante ela não disse nada em nome de Jesus, mas só por estabelecer uma Ordem, conseguiu segurar a confusão, como aconteceu esse efeito ?

- Exatamente! Disse Espirito Santo para o menino - Ela não usou a autoridade que eu tenho em nome de Cristo, mas ela usou da autoridade de Definição, foco, organização e ordem que Cristo oferece aos que tem uma posição de Autoridade 

- Que interessante, disse Norberto observando o que acontecera ali 

- Sim, respondeu o Espirito Santo, e se você também tiver essa autoridade em si mesmo, souber Definir bem os seus passos no dia de hoje, organizando bem em foco e decisão, impedirá também muitas das adversidades e os efeitos dos transtornos que os súditos querem fazer

- Obrigado Espirito Santo, pelo segredo 

- De nada meu jovem, eu estou aqui , quando precisar 


O ônibus chegou a Fazenda, e todos desceram da viagem. Ao chegar no balcão onde se colocavam os galões de água do dia, o menino avista um bilhete escrito 


- Meu sobrinho hoje, não poderei estar o dia todo, portanto coloque água suficiente para todas as ovelhas e abasteça também a água para os alunos da escola, não só para a manhã mas para todo o dia 


- Ha não!.. pensou o menino se assustando por dentro, mas relembrando que não podia se agitar  


Justo no dia em que ele ia sair mais cedo, teria que fazer um serviço duplo! 

Era assim mesmo, um treinamento para o jovem dominar-se e não permitir que os súditos da Agitação e Cansaço tomasse conta do dia, nem do ambiente 


- Está bem Senhor Deus, me ajuda nesse dia! Disse o jovem no seu coração e diminuindo o seu nervoso, pelo cansaço que já estava e haveria de aumentar naquela hora. 
Pôs se bem disposto e a fazer rápido o que tinha de fazer, se demorasse mais era espaço para mais outras circunstancias de interrupções aparecerem para intervir o dever do jovem aquele dia 

No espaço menor de tempo que os dias comuns, o menino conseguiu cumprir o trabalho duplo que teria, era um milagre! Percebeu que estava sendo ajudado por Deus, e que por isso estava indo bem.



Conversou com o Professor e se despediu. O Professor ficou meio sem entender muito o que estava acontecendo, mas liberou o jovem para a dispensa por questão familiar. 


De volta ao ônibus o menino entra correndo, para não perder o ultimo de volta para a Cidade, no caminho escutava um bebê chorando impulsivamente, sem quietude, quando derrepente o ônibus para.


O motorista desce para ver o que aconteceu, era o pneu do ônibus que havia furado. 

Nessa hora, estava chegando o momento combinado com o Sr Esperança de se encontrar em casa, para ir buscar a Mamãe, faltava apenas alguns minutos.


O menino não se agita. Apenas espera em Paz e diz ao Senhor Deus

- Ok Senhor Deus, se queres treinar a minha paz, ok, me treina Senhor Deus, estou aqui.

Depois da Oração, o menino passou a cumprir o dito, e ficou em paz. Segundo após essa oração do Coração, o motorista conseguir colocar o pneu novo e o bebê parou de chorar, voltaram cada um nos seus postos, e a viagem seguiu tranquila e rapidamente chegaram à Cidade 


Quando Norberto chega em casa, o Pai já havia se ido. Havia esperado, mas como o menino não chegava, ficou preocupada com a mãe e decidiu ir busca-la 


- Ha não! Exclamou o menino exausto! Caiu de joelhos ao chão e orou 

- Senhor Deus Jeová, o Senhor me conhece e sabe que estou me esforçando o máximo, já não é mais a minha força, mas é só a tua em mim, por favor me perdoa, eu não consegui chegar a tempo! O que vou fazer ? Como vou trazer mamãe de volta pra casa ? Isso é importante para mim, pra ela também!


Cansaço aproveitou para dizer ao garoto 


- Deixa pra lá, você está fazendo tanto e nada! Deixa que a sua mãe dá um jeito de aparecer com seu Pai 


Norberto não tinha muita confiança nisso, e se o Pai não conseguisse trazer a mãe ? E se perdesse no endereço ? Melhor seria o menino ir por si mesmo


Levantou-se, não tinha muito tempo. Enxugou as lágrimas, pegou um abrigo para si e para mamãe para a volta e saiu. Tentou encontrar o Pai por perto, mas já não achou mais.


Ao chegar no hospital, sua mãe estava de alta, esperando na saída


- Onde está Papai ?
- Saiu meu filho, disse para mim esperar por você para me levar, está ocupado com seus serviços 

- Entendi, e como  a Sra está ?


- Estou bem meu filho, estou melhorando, creio que ficarei bem 


- Sim, vai sim mamãe! Disse o jovem, com um sorriso libertador


Um sorriso que parecia repreender todo o cansaço do dia!




Não apenas o cansaço do dia, mas


Finalmente, de volta o Equilíbrio para o menino e saúde para mamãe. 



A Ordem voltaria a FORTALECER seu Coração!










https://www.youtube.com/watch?v=asEkFJnFd1k
Hola, Futuro — Un Corazón (Videoclip Oficial)




https://www.youtube.com/watch?v=IEczeppTzmA

Un corazón - Un Corazón feat. Living  

Jesucristo Basta (Versión acústica) ft. Living