Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempo de E s p a l h a r p e d r a s ,
Ecl 3:1-5
🕊️🤝🏻🏃🏻 -:- O Conhecer da Vida -:- 🕊️🤝🏻🏃🏻
Construção Emotiva
10 a 14 anos
Sexta extensão de Glória Divina, transferida em fragmentos no Refletir da Vida, inicialmente percebida no sentir da vida, e experimentada em viver da vida, com continuidade do resultado próprio de criatividade e acolhimento do ser e posto a prova de exercicio no conhecer da Vida.
Matéria em forma de História Ilustrativa
Norberto – O Menino Chamado por Deus
O dia era exaustivo, o menino chegava mais uma vez, quinze minutos atrasado em casa, onze anos de idade, o menino tinha em mente se preocupar com seus sonhos, o que Deus havia lhe dito, sua família, seus pais, e seu ensinamento a si mesmo.
O ônibus havia demorado pra passar la no sitio da Preparação, Preparação era uma Cidade Rural, onde o povoado amava os campos, rios, lugar de Descanso e muito cuidado. Pra chegar em Preparação só de ônibus e umas 3 horas de viagem todos os dias. Mas sempre tinha alguma coisa que fazia ele demorar. Com a mochila pesada cheia de livros, o pré adolescente que não gostava de ser visto assim, não gostava de ser visto como criança. Preferia já ser gente grande, afinal o peso dos afazeres não diminuíam, mas a idade e o tamanho pequeno, não ajudava.
Queria ser adulto, confiável, afinal todos diziam que ele era inteligente, esperto... então pra ele já era um adulto, por conclusão própria alias passava essa historia ainda de criança bem pra longe, ele não era criança, muito mais pela vida que levava, considerava que: o que fazia, era mais que a sua idade e portanto, insistia para si : eu não sou criança. Teve que abandonar essa ideia, desde muito cedo.
Queria ser adulto, confiável, afinal todos diziam que ele era inteligente, esperto... então pra ele já era um adulto, por conclusão própria alias passava essa historia ainda de criança bem pra longe, ele não era criança, muito mais pela vida que levava, considerava que: o que fazia, era mais que a sua idade e portanto, insistia para si : eu não sou criança. Teve que abandonar essa ideia, desde muito cedo.
Quando ele pensava nas lições ainda por fazer, na semana intensa de provas que teve e na louça que ainda tinha de lavar pra mamãe... aquela hora da noite, então ainda queria ser criança.. alguma coisa em ser adulto não dava certo. Eram suas forças, ele não agüentava dar conta de tanta coisa.. sentia muito cançaso.
Mas se não lavasse a louça, mamãe iria ficar tão cansada, e isso podia ate atrasar o jantar depois ou desanimar a todos de prepará-lo. Só de pensar em ficar sem jantar já dava tristeza..
- Por que a janta tem que ser tão tarde?
Era o conflito de todo dia a essa hora, pensava o menino fechava o semblante, quieto para aprender não murmurar contra Deus. Preferia o silencio quando sentia dor pela situação de rotina, mas no coração o que guardava, só Deus sabia... a verdade é que o menino não aceitava, principalmente quando chegava com tontura, ânsia e febre de fraqueza em casa... a essa altura da noite estava tão exausto, faminto e nervoso que esquecia de tudo.. tudo o que aprendia, tudo o que queria, tudo o que fazia, tudo que ainda vinha, era uma amnésia nervosa e repentina a sós.. de tão aborrecido que ficava só tinha um remédio, era dormir.
Mas dormir? Não dava.. não podia, não era momento.. tudo devia estar preparado devidamente para mamãe quando chegasse do trabalho..
Mas dormir? Não dava.. não podia, não era momento.. tudo devia estar preparado devidamente para mamãe quando chegasse do trabalho..
Fraqueza, Fome, Cansaço, as vezes escuridão, solidão e muito o que fazer sempre, sem ninguém ao lado.
Mas de quem era a culpa? De ninguém, todos lutavam a sua maneira. Sabia que mamãe dava duro para trabalhar e manter o sustento.
Lembrou se o menino, que ela queria que estivesse pronto a louça e as tarefas quando chegasse em casa.
Correu casa adentro, ainda havia muito pra fazer e realizar do dia
Abriu a geladeira pegou um suco e preparou umas pipocas no microondas pra enganar o estomago
Estava começando a lavar a louça, quando a campainha tocou, atendeu pelo interfone ao ouvir
- Norberto e você?
- Ha sim Kris, sou eu..
O menino se lembrou do horário que havia marcado com o novo professor da Igreja, um Missionário que havia chego ha alguns anos, e que cada dia mais estava realizando um ótimo trabalho em favor de toda a Igreja e especialmente a favor do bom desenvolvimento das crianças.
Prof . Kris se formara na Faculdade de Assistência para pequenos em Esperança, uma Cidade de Formação Específica na Sensibilidade para com o Ministério Adulto e Infantil
O Menino se atrapalhou um pouco para abrir a porta, parece que as chaves sempre voavam na hora de encontrá-las. Não é que ele não queria receber bem seu novo professor, ao contrário, ele devia ser impecável em sua boa recepção, mas é que ainda estava por cuidar dos afazeres da Escola, e da louça preparada para a mamãe que em breve chegaria para o jantar, não havia tomado banho e estava ainda com o uniforme da escola, essas coisas constantes o deixavam exausto e fazia com que ele se preocupasse sempre, muito e sempre se sentindo atrasado consigo mesmo.
- Bom, graças a Deus ele já chegou, pensava Norberto enquanto procurava as chaves. E ia concluindo que de uma coisa não sofreria mais, a ansiedade de ver o professor chegar.
- oi.. desculpe, eu demorei um pouco pra encontrar as chaves de casa mas..
- Não se preocupe pequeno, disse o Professor Kris.. coisas assim acontecem. Você está bem?
- Sim Professor Kris estou bem, só me desculpe não ser perfeito do jeito que queria, a casa, o uniforme da escola, pipocas..
- Não se preocupe menino, eu estou bem, precisa de ajuda
- Não obrigado
Disse o menino sem jeito, porque queria ter um tempo de dedicação mais livre para o professor, mas o que fazer? Resta pedir muito a Deus então, que o professor fosse paciente a ponto de esperar que ele terminasse todo o seu dever e então pudesse sentar para conversar
Norberto convidou Kris, para a cozinha, e começou a lavar a louça. Se sentindo importante porque o Professor Kris, estava lá.
Cuidava de ser totalmente respeitoso para com seu professor, era como um Mestre e muito querido Kris.
- Mamãe daqui a pouco vai chegar para preparar o jantar e usar todos utensílios de maneira adequada, então estou preparando a louça e deixando a mesa pronta, depois terminarei minhas lições..
-Tudo bem meu amigo, estarei aqui com você
- Enquanto isso vamos conversando
- E ai como foi seu dia? Como está sendo ? Perguntou Kris, começando a observar de que maneira poderia dar assistência para Norberto e ajudá-lo em seus afazeres.
Ele se esforçava muito para entender os conflitos que atingiam crianças e procurava aperfeiçoar sua excelente qualidade de sustentar e motivar cada criança em seu trabalho, visão e vocação.
Aquela pergunta era a chave, preferida de todos os dias para Norberto, não tinha ninguem para conversar com ele de maneira que não lhe causasse problemas, ou mau estar. Encontrar alguem para conversar, era como se encontrar um diamante escondido.
Por Norberto, escolheria passar horas e horas contanto como foi, como estava sendo, como seria, como iria terminar.
O menino queria saber tudo, entender tudo, se desenrolar com tudo, ter um ótimo empenho. E qual o menino que nessa idade não quer realizar todos os seus sonhos ? Conseguir tudo e ter entendimento pra cumprir e conquistar todas as coisas ? Principalmente para mamãe, papai ou alguém mais, não brigarem mais com ele, exigirem de novo, o que está faltando sempre, mais alguma coisa pra fazer...
- como é ruim ter coisas pendentes!, pensava, indignava-se e apavorava-se dentro de si, o garoto. Mas conteve-se e começou a alegre resposta da pergunta preferida de todos os dias...
- Meu dia foi bom, eu gosto de ir as aulas de Preparação
- Preparação ?
- Sim, a Escola de Preparação é uma Escola de Professores e Profetas que ensinam as Crianças que foram entregues para Deus
- Uma Escola que ensina como servir a Deus?
- Sim, o nome da Escola é Escola de Preparação
Kris o Professor, ficou muito feliz por saber dessa escola, certamente que seria bem mais fácil ajudar o garoto, acompanhando o que o menino aprendia na Escola e motivando o a praticar todas as lições que aprendeu, sem duvida seria mais rápido o processo para o Mestre ajudar seu querido.
Era verdade, o que Kris pensava estava totalmente correto, mas o que estava em jogo era o tamanho do afazer e trabalho que Norberto iria realizar depois da Escola, não apenas os tempos de Estudos, mas o que mais seria desafiador era a Hora que Norberto seria finalmente Formado como Médico das Palavras
- Médico das Palavras ?
- Sim, disse Norberto, explicando no que queria se aperfeiçoar na Escola de Profetas e Professores, queria terminar seus estudos e ser Graduado, Pós Graduado, Se tornar um Doutor ou Mestre, nas missões que lhe era confiado.
- Que será que Deus tinha para Norberto?
E isso ninguém sabia, só mesmo Deus poderia dizer diretamente para o menino, nem mamãe, nem Papai, nem irmão poderia auxiliar o suficiente, o menino descobria a sós o que Deus poderia reservar para Ele, o qual era o seu chamado, amigos e afazeres.
Quanto a missão de Norberto, o que fazia seus Pais? Aparentemente, tinham um pequeno vislumbre do que se poderia acontecer, de onde ele poderia viajar quando fosse Medico das palavras, mas, alias não eram eles que o acompanhavam em todas as instruções e lições que Norberto aprendia, eles não tinham tempo para tudo, cada um tinha compromisso de afazer e o dever de cuidar de si mesmos. O Menino carregava em si somente o seu dever e visão.
É Interessante. Quando criança, os Pais vivem falando da missão que elas tem para Deus e o quanto devem ser obedientes em tudo. Mas quando essas crianças crescem, não querem apoiar ou as vezes dar asas suficientes a esses escolhidos para irem cumprir o que precisam. Parece que a importancia do chamado é como se diminuisse. E na verdade nunca diminui, mas o jovem é que não tem condições de cumpri-la.
Quanto a missão de Norberto, o que fazia seus Pais? Aparentemente, tinham um pequeno vislumbre do que se poderia acontecer, de onde ele poderia viajar quando fosse Medico das palavras, mas, alias não eram eles que o acompanhavam em todas as instruções e lições que Norberto aprendia, eles não tinham tempo para tudo, cada um tinha compromisso de afazer e o dever de cuidar de si mesmos. O Menino carregava em si somente o seu dever e visão.
É Interessante. Quando criança, os Pais vivem falando da missão que elas tem para Deus e o quanto devem ser obedientes em tudo. Mas quando essas crianças crescem, não querem apoiar ou as vezes dar asas suficientes a esses escolhidos para irem cumprir o que precisam. Parece que a importancia do chamado é como se diminuisse. E na verdade nunca diminui, mas o jovem é que não tem condições de cumpri-la.
Isso se passava com Norberto. O Dever de casa, alem do peso que ele suportava, não deixava ele cumprir a sua Missão para Deus suficientemente.
- Você gosta de ir a Escola ?
- Gosto demais, se eu pudesse estudava direto, viveria lá na Escola e aprenderia tudo o que fosse ensinado. Disse o menino com os olhos cheio de lagrimas com o olhar de perca.
- Porque Norberto, você não consegue estudar tudo o que eles estão ensinando?
- Eu tento mas, quando o ônibus chega, não posso ir direto a escola
- Por que ?
- Porque antes, preciso cuidar das ovelhas do meu Tio João, que mora ao lado da Escola
- Por que não cuida das ovelhas depois de estudar na Escola?
- Porque o horário não dá certo, Tio João me prometeu que só iria me ajudar a Estudar na Escola, pagar uma parcela das minhas aulas e ajudar com um dinheiro para sustentar a casa de mamãe, se eu alimentasse e desse água para todas as ovelhas e ainda trouxesse água nos galões para todos os alunos e professores da Escola.
Tio João fornecia água para a Região da Escola de Preparação, mas não tinha muitos serviçais para o serviço pratico diário, eram poucos os que se dispunham a tomar o seu tempo a dedicar-se voluntariamente pelas ovelhas de Tio João e pelo abastecimento do Funcionamento dos Participantes da Escola, em troca Norberto podia estudar um pouco.
O menino via os outros garotos da mesma idade, correndo, brincando, pulando, com tempos livres, e se perguntava:
- Por que justo eu que quero estudar, que quero me formar para Deus diretinho não tenho o meu tempo livre? Pensava, mas não deixava seus pensamentos o pararem de vez em desanimo, deixava queto esses pensamentos e terminava de trazer a água lá para 3º aula do dia e então corria para tentar recuperar o tempo perdido.
Mas sempre quando começava se concentrar em toda a matéria, já era a hora de ir embora para o ônibus e voltar para casa. Todos os dias, a mesma correria, a mesma dificuldade de concetração nos estudos pra valer e o mesmo sentimento de dia incompleto.
- E você está triste ?
- Sim, um pouco porque eu queria ter estudado muito mais do que consigo e o tempo está passando
Kris estava procurando saber o que Deus tinha reservado para ele em seu cuidado e amor, qual o ministério e desafios para com Norberto..Breve muito em breve Deus haveria de Revelar, como fazer o menino, vencer e seguir adiante.
-:- Conhecer a Vida -:-
O que Deus reserva para ela ( a Vida ) por nós e para nós, para Ele e para a Glória dELe
" Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas." Isaías 54:2
🕊️1🤝🏻🏃🏻 Restruturação 2024!
15.1R
15.1R
https://www.youtube.com/watch?v=zVrD-znEYaE
Montreal - Sígueme (VideoLyrics)


Nenhum comentário:
Postar um comentário