5 Tempo de espalhar pedras,
-:- O Conhecer da Vida -:-
Construção Emotiva
10 a 14 anos
Maiores sofrimentos
geram maiores responsabilidades
o nascer da CONFIANÇA
- Senhor Deus! O que está errado?
Perguntava o menino dentro do coração, enquanto ia em direção
ao Hospital
- Eu sempre quis acertar, te obedecer, te honrar, cumprir o
que Tu tens para mim. Mas não consigo entender, por que não da certo eu me
formar?
Chorava ele as escondidas, enquanto caminhava para o
Hospital. Falava ele sobre a oportunidade tão próxima de aprender mais e se
preparar para seu Ministério e não conseguir. Kris foi embora, e só Deus sabia,
o trauma e como ele estava, e como e quando ele conseguiria voltar aos estudos
novamente, se tivesse oportunidade.
E esse era o sonho do menino. Cumprir sua missão. Cumprir
seu chamado. Cresceu sabendo que algo muito especial, Deus o faria em seus
dias. Mas a perca de Kris lhe cravava ainda mais. Como pode ter chego tão
próximo de aprender e simplesmente tudo se desmorona?.
Não observou que ao chegar no Hospital, seu pai estava no
pequeno jardim la fora. Esperando o Filho.
- E ai como a mamãe está?
- Ainda não se pode saber, está medicada, mas apenas o tempo
para mostrar as reações e como vai ficar.
- Pelo menos está no Hospital e logo ficará bem
- É, esse Hospital da Rua Direita é o melhor que poderíamos
confiar. Mas, está mesmo filho nas mãos
de Deus
- Sim Papai, só não entendo por que tudo isso aconteceu, já
temos tanta luta..
- Alguma coisa Deus quer nos falar meu Filho, alguma coisa
maior que isso Deus quer nos dizer. Ele não faz nada nos caminhos dos que os
servem em vão.
- Mas parece que não conseguimos ouvir..
Sr Esperante, se senta em um banquinho numa noite fria, e poe-se a falar
- Filho nem sempre Deus escolhe falar, pronunciando sua voz
- Mas como Ele vai falar?
- Ele pode falar, realizando alguma coisa até nós, Ele pode
falar mudando os ritmos de nossos dias, a nossa rotina, Ele pode falar no
sofrimento, como pode falar pelo resultado da vida diariamente.. há tantas
maneiras de Deus querer falar e nos comunicar seus ensinos, projetos e querer..
- Mas eu não sei descobrir, não sinto sua voz, não sei Papai
como ele fala. Não sei quando É Ele, e quando sou eu, falando comigo mesmo.
- Quando você meu filho não entender a sua voz. Entenderá as
suas ações e presença por perto. E isso lhe bastará em cada processo e fase.
Senhor Esperante era um velho cansado. Mas um Pai Honrado e
vencedor. Lutou com tantos gigantes e venceu, que agora brilhava internamente,
só por existir. Estava no trabalho de vigia, quando recebeu a ligação, para
cuidar de sua Senhora.
Os dois choraram, depois Papai perguntou
- Meu filho, você comeu alguma coisa?
- Não papai, estava com o Missionário, ele foi em casa para
conversarmos sobre um possível tempo de preparação e treinamento Bíblico mas,
então..
- Não chore filho, eu sei que você está aguardando o tempo
de ser formado.
Lagrimas no rosto de Norberto, enquanto dizia
- Tudo bem, está no controle de Deus, eu sei que é difícil
Papai, ter de deixar alguém que nada lhe fez de mal, ao contrário, só fez o
bem, o certo, mas que adianta Papai questionar a vontade de Deus! Resistir as
forças dele, só desgasta ainda mais, as pouquíssimas que temos.
- Sim isso é verdade, nada vai impedir a Deus de tirar ou
colocar ao seu lado o que Ele queira fazer a seu tempo.
- Eu só preciso
terminar o meu tempo das lágrimas, o que parece que em vez de acabar...
- Já acabou meu
Filho! Por que Deus tem todo o controle e ao final, tudo se esclarecerá
como a Luz de um dia de tão claro, ficará transparente.
Disse Sr. Esperante ao tocar o ombro do filho, em um leve
empurrão.
- Mas e agora o que será de Kris?
- Kris deve ser livre Papai, não posso prende-lo à uma vida
de espera. - Não sei quando mamãe vai
ficar boa literalmente e quando os médicos a vão liberar. Não posso impedir que
Kris viva a sua bela, pura e preciosa vida, com as pessoas reais em seu
caminho! - Não posso impedir que os acontecimentos diários ao seu redor sejam
impedidos, porque ele está preso a supostamente um dia, poder me ajudar com meu
caminho e ministério. - Tive que o
despedir. Prefiro saber que ele está vivendo feliz, na sua vida e não está
perdendo as oportunidades que Deus lhe concede.
- Mas por que pensa assim filho?
- Imagine Pai, eu impedir que Kris conheça novas amizades,
viagem a outros lugares e seja direcionado por Deus a ajudar outras pessoas! Me
entristeceria muito me sentindo um impecilho para uma vida tranqüila e
principalmente real em todo os dias de Kris.
- Então teve que se despedir?
- A essa altura do campeonato papai, com tantas lutas, com
uma dor e um trauma que só Deus para saber me conduzir em paz, mas sim
renunciei para que ele seja livre e Feliz com as pessoas que estão ao lado
dele. Não sei como está a mamãe e não posso impedir que ele viva bem e muito
feliz
- Fique tranqüilo meu Filho. Deus deseja que você seja bom,
seja justo no que faz, e pense no melhor para a vida das pessoas. A Liberdade
dará caminhos certos, reais e vivos para o Missionário, ele saberá bem viver em
toda a realidade das promessas de Deus
- O que mais espero é que realmente ele se sinta bem e
Feliz, enquanto aguardo mamãe melhorar
Nesse momento chamam os familiares para falar com os médicos
Sr. Esperança e Norberto seu filho ficam prontos a ouvir o
que o médico tinha de falar:
- O que aconteceu Dr.?
- Dona Duvidosa, sofreu um acidente, infelizmente ela
desmaiou em estado grave, e em seu desmaio bateu a cabeça, quando estava indo
em direção a sua casa. Trouxeram –na para esse Hospital e estamos avaliando o
caso. Porém até agora está desacordada e
não se sabe até quando ficará assim. A principio ha sinais de muito desgaste,
cansado devido a muito esforço, o que dificulta a sua recuperação, mas o
desmaio é algo mais sério, e o que nos preocupa é a conseqüência da pancada na
cabeça, por causa do desmaio.
- Haverá sequelas Dr ?
- Não sabemos ainda ao certo, mas por certo será um tempo em
que definitivamente terão de seguir as suas vidas, o dia a dia, a rotina
normalmente, até que possamos ver o quadro dela ser resolvido.
Após visitarem a hospitalizada, Sr Esperante e Norberto, agradecem
ao Dr e se vão.
- Papai e agora o que vamos fazer?
- Bem filho, você terá que voltar para casa sozinho, eu não
posso ir agora, porque tenho que voltar ao meu trabalho, mas assim que possível
estarei em casa. – Fique tranquilo ela é forte, vai sair dessa, ela vai ficar
bem.
- Tudo bem papai, esta bem.
- Agora juntos teremos que aprender uma lição.
- Qual Papai?
- Ela não poderá cuidar de você. Por isso terá que cuidar de
você mesmo. Ela não estará com você, para te ajudar. Você terá que se esforçar
e zelar de você própria para todas as coisas meu Filho. – E eu vou fazer a
minha parte.
- Esta bem Papai, vou me esforçar. Prometo estar bem.
Nada do que acontecia estava aparentemente alinhado no
coração de Norberto. Ele não queria que mamãe estivesse passando por ter de
estar internada. Nem mesmo ter de além de todos os seus afazeres, arrumar um
emprego e ter de sustentar toda a casa Sozinho.
Papai? Papai era um ser precioso, mas já estava muito
esforçado, não merecia que tivesse de exigir tanto dele a essa altura da vida.
Melhor que deixasse ele descansando.
Assim Norberto se despediu do Pai, pensando ao caminho para
casa.
- Senhor não sei porque as coisas em vez de melhorar,
parecem mais difíceis. Mamãe em vez de sarar por tanto esforço e trabalho,
acabou desmaiando e ainda por cima, batendo em si mesmo a cabeça. Não sei
cuidar de mim mesmo, não sei se posso cuidar de mim mesmo, não sei se tenho
forças para cuidar de mim mesmo. Quanto mais, cuidar de uma casa, de conseguir
sustento. Parece a coisa mais difícil. Mas tudo bem Senhor Deus, eu vou aceitar
o desafio e estarei aqui na tua presença, dependendo da tua Ajuda.
Cuidar de si mesmo, como o seu próprio único supridor,
motivador e auxiliador era o desafio.
Embora Norberto, sempre lembrava dos conselhos de sua mamãe
e de seu Pai, se sentia em um mundo só, como se exigisse mais do que ele podia
carregar, suportar.
Como vencer na vida?
Como ao final caminhar para que tudo desse certo?
Então as 06:00 da manhã, o dia estava começando a clarear,
ao chegar em casa quando o menino ouviu o Espirito Santo, lá no profundo do
coração
- Dependência de Deus meu filho, Ele vai te instruir a como
cuidar de si próprio e como entender onde está a direção de todas as
providencias dEle para você, mas lembre-se, passo a passo. Não vos cabe saber
mais do que a medida necessária. Basta a cada dia, a porção de desafio. O Pai
deseja carregar o seu fardo e estar com você.
https://www.youtube.com/watch?v=oCh7tK1e8Hc
Hillsong Young & Free -
Wake (Live) HD
https://www.youtube.com/watch?v=aFkd2993fUs
Hillsong Young & Free -
Wake (Live @ EO Jongerendag 2015)

Nenhum comentário:
Postar um comentário