segunda-feira, 15 de janeiro de 2018





O P o d e r   do  O r a ç ã o  

Diante dos Desiquilíbrios 

das Responsabilidades
v e n c e m   os S o f r i m e n t o s


Estrutura Humana &CONHECER do ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Enfrentar da Necessidade Natural

Definição pessoal
de10 a14 anos - 


cuidando dos sentidos e emoções





Transformando o AMOR de DEUS JEOVÁ 
em paz para 
se alimentar 
no Viver.    





 Assim terminou se mais um dia

Norberto esperançoso, mesmo com mamãe do hospital e com muito trabalho a fazer.

Como tinha esperança ?  

Tinha porque seu coração olhava para a promessa Divina.

Pensava em Deus nas horas mais difíceis e assim sentia o poder grandioso, só de lembrar quando o Pai lhe fizera as promessas....uma a uma.

Foram Palavras profetizadas com Poder, foram momentos sobrenaturais de juramentos que ELE cuidaria de tudo! 
Por isso por mais que as forças do menino eram poucas, sabia que DEUS sabia escrever sua história. Sabia que muitas as vezes foram que ELE havia chamado o menino e lhe contado as promessas,  a principio estranhava um pouco porque tanta repetição das promessas sem sinal algum, mas sabia que ia precisar  delas em algum momento..e a hora chegou..


Os afazeres ao redor dele era tantos que  sudito  C a n s a ç  o  f a t a l ,  sempre se achava na oportunidade de encontra lo e de preferencia irrita-lo, provocando um pouco do esquecimento das promessas em sua memória


Mas mesmo assim, andava esperto com as horas de muito afazeres, mesmo que esquecesse por alguns momentos das promessas em detalhes Divinas, lembrava-se apenas dELE seu Deus Jeová, olhando o e o acompanhando, bastava para 





controlar-- se, suportar e vencer.





Antes era mais difícil, uma simples_ c a n s e i r a_ desequilibrava o menino e o fazia reagir mau e assim perdia o dia todo mergulhado no mal humor



Agora não, agora ficou difícil foi para os súditos das Trevas, o menino conhecia como funcionava e já conhecia os traços do vilão, sabia que ele tentava estar por perto, mas não se importava, nem se apavorava, decidiu se concentrar nos seus afazeres


-Essa decisão é fatal!

Gritou Sr. da ira, quando foi comunicado que o menino havia realmente se decidido. A que ? A não se deixar levar... jamais se desesperaria ou se desequilibraria por feito do súdito opressor chamado Cansaço exagerado e opressor



- Ele não se assusta mais com as mimicas de Cansaço Sr, não se apavora com as cenas

E assim o menino o fez, nunca mais saiu do serio por coisa alguma, não se expressava com qualquer coisa e se desesperar não estava mais no cardápio da sua emoção diária



Não dependia das circunstâncias porque o menino percebia que os constantes afazeres era oportunidade de cansaço

Dependia de Decisão, e essa já havia sido tomada  



Por essa razão o Súdito Cansado Opressor  foi perdendo força dia a dia ao redor de Norberto


Depois que ele entendeu o quanto era importante viver longe de cansaço e opressão procurou não deixar se influenciar, de todas as maneiras que aparecesse, iria ele fugir desse efeito enganoso feito como fraude

Por isso o Súdito opressor estava cansado de tentar desequilibrar o menino e nunca mais o conseguira



Toda vez que o menino estava prestes a desanimar



Se lembrava de orar e dizer ao Pai



- Quando as minhas forças se acabam, eu espero em Ti Senhor meu Deus, e continuarei, não importando se me sinto fraco ou forte, para Ti é a mesma coisa, tu operas do mesmo jeito se continuo a teus pés



Sr das Trevas estava furioso, não adiantava cansar o menino, não adiantava enfermar a mãe, não adiantava aumentar o seu trabalho, não adiantava acrescentar a cobrança



Tudo fazia o menino se agarrar mais a Deus, mais a visão da promessa,  mais para a lembrança das Palavra de Deus



Sim, não o tanto suficiente que Deus havia preparado para Norberto em Frutos, porque havia muito mais a conquistar pela busca do menino, mas já havia um grande avanço em questão, cada vez que se aproximava de Deus, afastavam se as forças dos Súditos, e o efeito das palavras deles no caminho



A corrida estava indo bem, o que faltava era ver o que o menino iria realizar para Deus em sua vida, como construiria e entenderia as oportunidades dadas a ele através da promessa




Estava exausto, seu corpo não queria fazer a janta, estava encostado no Sofá, quando acabou de orar, a vontade era de dormir, mas não podia, seus sapatos tinham que manter-se limpos para o outro dia e a janta ainda não estava pronta, se não a fizesse, seu Papai, quando chegasse em casa não poderia almoçar no dia seguinte


Levantou-se com dor nas costas, abriu a mochila da escola, tirou alguns livros a mesa, e colocou a mistura no fogo

As matérias do dia, estavam exigindo muita reflexão, do que realmente o menino queria estudar, o que ele realmente queria fazer.

As palavras ensinam tudo, mas a pratica constrói ou faz perder

Que poderia ele fazer ?
Se aperfeiçoar nas palavras ou na pratica ?



De qualquer forma para ambas as decisões precisava de tempo, para dedicar se a escola e parecia que não tinha, seus afazeres diários de sustentar a casa e a mãe no hospital roubavam a energia. Esse pensamento era uma guerra que tentava se tornar um peso para o menino


Era o Súdito do Julgamento, enviado pelo Sr das Trevas

- Fique você julgamento do lado dele, todas as vezes que as coisas derem errado, aponte sempre para as pessoas que ele mais ama, e se não tiver ninguém com quem culpar contra ele, fale que foi o Grande, diga que a culpa é que ninguém se importa com ele


O menino amava tanto estudar que só de pensar em parar sofria antecipadamente. Cada vez que olhava para uma barreira contra seus estudos, sofria também. Em épocas passadas, rejeitava tanto as barreiras contra estudar que começou aceitar que a culpa era da vida. A vida e os afazeres que lhe roubavam os estudos. O Súdito Julgamento havia tido varias oportunidades de enterrar a esperança do menino pelo caminho da corrida.



Mas até de achar que a culpa era de um e de outro o menino cansou. A vida é minha e a entreguei para Deus, ninguém tem maior controle, e ELE não tem culpa de nada, ELE tem propósitos.

Outra decisão :


- Vou parar de culpar, vou seguir em frente, as realidades virão e me abraçarão como recompensa de olhar e confiar em Deus



Não culpava mais a nada por não ter tempo para estudar e se aperfeiçoar como queria, não culpava o dever da pratica diária pelos afazeres, de alguma forma sem entender, sentia que uma mensagem do Espirito Santo tocava-lhe o coração:



- Todas as experiências de hoje e de ontem, estão ligadas e necessárias para um futuro Glorioso nas mãos DELE



Isso o menino sentia fortemente, isso era REAL

Essa era a Vitória preparada por Deus a Norberto, o menino Resistente ao Opressor das Trevas



Ele estava aprendendo transformar o AMOR de DEUS JEOVÁ em paz para se alimentar no viver.    



https://www.youtube.com/watch?v=bk3yMoxIBdw
TWICE - Tu amor es real (letras + acordes) 

(Hillsong Young & Free - Real love en español)

Nenhum comentário:

Postar um comentário