quinta-feira, 15 de março de 2018


O P o d e r   do  Diálogo com 
o Espírito Santo em O r a ç ã o  


Diante dos Desiquilíbrios 

das Responsabilidades
exacerbadas
v e n c e m   os S o f r i m e n t o s




Estrutura Humana &CONHECER do ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Enfrentar da Necessidade Natural

Definição pessoal
de10 a14 anos - 


cuidando dos sentidos e emoções




Norberto! Gostava de conversar com o próprio Coração
aprendera que isso era essencial, para a qualidade! 


Se deixasse passava o dia Inteiro só ele e o coração. Tanto que poderia desenhar tim tim, por tim tim do que o Coração almejava.

Suas visões
Suas revelações
Suas promessas
Sua Fé
Sua Unção
O Poder da Palavra Divina nele
A Alegria que vivia pela Esperança Eterna
O que sabia ser a CERTEZA que estava por vir


Mas também suas guerras
Suas lutas
Seus dissabores
Os Pavores
Os medos que lhe rodeavam
As barreiras invisíveis que não sabiam o que eram, mas que o rodeavam
Por vezes pareciam que impediam todo o seu desempenhar

O que é que está acontecendo comigo ? Perguntava o menino a si mesmo
Varias e varias vezes, diversas e milhões de vezes

Tentava fazer muitas coisas, mas quase nada delas fazia
Tentava se concentrar em tudo, mas nada adiantava ou se via resultado

E quando finalmente se concentrava, parecia que já era tarde demais. De nada valia sua concentração duraria pouco tempo


Uma sensação de vazio, de cansaço contínuo e de nada completo, nada concreto, nada real, nada em vida para si.

Isso trazia tristeza ao coração, tanto que quando ela batia a porta, entrava em conflito desde toda vez
O Coração!
Por sua vez estava ocupado com seus sonhos, suas esperanças, seus anseios, toda a visão Divina! Não tinha tempo pra recepcionar tristeza!

Mas ela estava lá fora, vendo as dificuldades, e vivenciando as adversidades, queria se abrigar em coração, pra não dormir no frio do mundo dos conflitos espirituais

Era inevitável, ou tristeza entrava e fazia morada, ou coração a expulsava ignorando o que ela dizia, ou fazia ou pudesse dizer

Se ela entrasse, o súdito teria a chance de ver a porta aberta por uma pequena frecha e tentaria também.

Mas Coração estava preparado. Estava disposto a não deixa-la entrar mais por nada que fosse.

Muitas e muitas vezes, foi a vez que Coração foi educado com tristeza, e a deixou ser recebida. Sempre acaba bagunçando tudo. Dizia que queria pintar e ornamentar o Casa do Coração, mas sempre acaba deixando as tintas da casa perdidas, esparramadas pelo chão e misturadas sem nenhuma arte de definição.

Coração estava cansado com essa história. Se propusera então a não deixar ela ser abrigada. De vez em quando chorava, quando ouvia sua voz por fora chamando.

Era a hora que o menino permitia uma lagrima.
Dobrava os joelhos novamente dizendo a Deus:

- Senhor Deus, me ajuda, eu me lembro da Tristeza, ainda posso ouvir de vez em quando o som dela a clamar, mas ela não vai mais se abrigar aqui. Por favor me ajude Senhor Deus, me ajude a fechar essa porta, coloca força em mim por dentro, para que ela não seja aberta para sempre.


Coração queria manter-se saudável e por isso não tinha acordo com o Efeito que tristeza poderia fazer em sua casa

Sr das Trevas mais uma vez se irava com isso. Não tinha nenhuma brecha para acompanhar o ingresso de Tristeza e acabar com a sala do Coração de Norberto

Resolveu então deixar que Sudito Cansaço continuasse tentando persuadir Norberto, influencia-lo de alguma maneira, causar um efeito destrutivo no menino, nem que fosse apenas para faze-lo parar o seu progresso, desconcentra-lo   

- Vocês fiquem observando tudo! Disse o Sr das Trevas odiando o que via – Olhem o que ele vai fazer com Cansaço.
- Mas porque Sr.Treva... perguntou um que não sabia..
- Porque de acordo com isso vamos procurar preparar vocês para acabarem com esse idiot... disse furioso, esmigaçalhando uma ferramenta de ataque que havia dado para o Sudito, mas ela não deu certo...


Em vez de atacar o menino com tudo, Sr. Dominador das Trevas, resolveu ataca-lo de uma vez, por vez. Não adiantava ataca-lo de vez, fizera isso e não conseguira nada.

Cansaço, seguia sendo enviado pelo Sr das Trevas, a perseguir o menino.
Apavora-lo era o seu entretenimento e dever
Assusta-lo com tudo o que fosse possível. Afazeres, obrigações, exigências, pressões, distrações e ao fim ilusões e exaustão.

- Ok faça de tudo Cansaço, e não se canse. Disse Sr das trevas. 

- Até que o menino descubra o segredo, vamos tentando distrai-lo e engana-lo e claro jogar as melhores forças do menino ao vento. Tirar os propósitos específicos das forças dos jovens é o que eu mais gosto de fazer. No fim jogamos ao lixo seu tempo livre, e a força que tem, os enchemos de preocupações e nenhum resultado específico...hahah...rs sorriu o Sr das Trevas... 



Cansaço foi mais uma vez, perseguir o menino. Não podia mais contar tanto com Tristeza, mas nada o podia faze-lo voltar.

O menino terminou tarde seus afazeres do dia. Mais uma das milhões de centenas de vezes, que antecediam mais algumas outras finais.

Em breve o menino finalmente venceria essa guerra. Mas ainda não sabia lidar com o Cansaço.

Não sabia lidar com a Pressão
Não sabia lidar com o acumulo de afazeres
Não sabia lidar com prioridades, onde todas elas eram Altas Prioridades
Não fazia nada a toa, por isso nada eram segundas prioridades para ele


Uma vez que elas eram de qualidade, se multiplicavam, e quando se multiplicavam, tornavam o menino mais atarefado e responsável pelos ideias dados por Deus

Lavou a louça, limpou o chão da cozinha, preparou o almoço do outro dia e limpou os sapatos para o amanhã

Terminou as tarefas das lições que não conseguira durante o dia e foi repousar para o amanhã

Antes pois se a orar:

- Senhor como vou cumprir tudo! Todos precisam de mim! Todos contam comigo, mas eu não sou nada! Não digo isso para me gloriar, porque conheço o barro de que sou criado. Mas foi Tu Senhor quem me colocaste aqui. Quem me desde cada um dos meus desafios. Tu Senhor quem me permitisse todas essas responsabilidades, mesmo aquelas que não entendo porque as tenho.
O menino chorava compulsivamente. Tanto porque seu corpo em desgaste ajudava que seu emocional desmontasse, como também as preocupações do seu pensamento o fazia seriamente se curvar e clamar a Deus.

- Me mostre Senhor Deus, como queres que eu faça tudo. Me mostre Senhor Deus como queres que eu consiga fazer tudo o que preciso.

Os Suditos que assistiam não acreditavam! Como ele pode ter corrido para ORAR?

Como pode ter ele corrido para PEDIR ORIENTAÇÃO COM DEUS ?

Outros nessa hora saem correndo, desesperados, agindo com o que tem pressa que dá na cabeça e no impulso do momento. Reclamando e expressando tudo o que acha que tem direito. E ainda largando o que tem pra fazer sem terminar.

Foi quando ele deitou... quase com insônia por pensar demais... com dificuldade pra dormir, não conseguia desligar a cabeça, mesmo com o corpo muito abatido.
Mas esteve atento ao ouvir bem de longe no coração a próxima indicação dELE:





- Meu filho – Disse o Espirito Santo  -  A  n  t  e  s    de TUDO...  faça as coisas: 




SEM CANSAÇO!
‘ ELE veio tirar todo o   c a n s a ç o   humano ”






Cochichou o Espirito Santo de Deus Jeová, soprando um leve vento e brisa sobre a o Espirito e Alma de Norberto para que ele pudesse acalmar os pensamentos contínuos e multiplicados e conseguir dormir.



Enquanto Jesus olha o menino lindo descansando e sorri dizendo para o Consolador
- Em breve veremos ele vencer! Rs é questão de tempo!
- É ele precisa desses exercícios!
- Sim essa pratica de exercícios e combates, irão deixa-lo pronto pro nosso Reino. – Cuide dele Consolador
- Sim meu Querido, pode deixar, ele dormirá bem!









" Vinde a mim, todos os que estais cansados 





e oprimidos, e eu vos aliviarei."








" Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor Deus Jeová, me fazes habitar em segurança." 





https://www.youtube.com/watch?v=dd-bHJZR5bk
Gabriela Rocha - Desperta (Wake) [Sony Music Live]






https://www.youtube.com/watch?v=uwc-NoOoPyM


Gabriela Rocha - Desperta (Wake) (Ao Vivo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário